quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Sustentabilidade - Dicas

Dicas
Você pode ajudar a melhorar a vida no planeta. É fácil, basta adotar alguns hábitos.
Verifique a procedência do que consome: cheque se o produto que vai comprar é certificado, o mercado de madeira ilegal contribui para o desmatamento e para a exploração do trabalho.
Não troque o celular só porque saiu da moda: já foi o tempo que celular era sinal de status. Fique com o seu até parar de funcionar. Quando isso acontecer, procure um lugar apropriado para descartar as baterias e o aparelho. Celulares utilizam derivados de petróleo e metais pesados em sua composição. Além disso, na maior parte das vezes sua produção é feita utilizando mão de obra barata de países em desenvolvimento.
Use sacola de feira ou ecobag: as sacolinhas plásticas descartáveis, muito comuns em supermercados, são grandes inimigas do meio ambiente, liberam gás carbônico e metano na atmosfera e poluem o mar, os rios e o solo. Quando for fazer compras leve uma sacola de feira ou a ecobag.
Não jogue remédios no lixo: os remédios podem fazer muito mal ao meio ambiente e à saúde humana, pois contaminam a água e o solo. Muitas farmácias já disponibilizam lixo próprio para este descarte.


Fonte: www.biortimo.com.br

Nenhum comentário: